Peixes Pequenos
Comentei em outro texto as maravilhas que o meu novo emprego tem proporcionado, mas, ultimamente, descobri uma nova atividade: pescaria. Por algumas vezes tive a oportunidade de pescar com outros funcionários do hotel e agora entendo porquê é uma atividade tão aprazível ao gênero masculino.
Hoje, aproveitando a baixa ocupação, terminei bem cedo meu trabalho e pude ir à praia pra me exercitar. Resolvi levar uma linha, anzol e algumas iscas para tentar fisgar alguns peixes. O problema é que sempre que vou à pesca tenho a intenção de pegar peixes menores, pois são mais fáceis de retirar da água e corro menos riscos de machucar as mãos. Fiquei pensando se isso não seria um reflexo da vida atual que estou levando. Já foi um plano meu ser grande. Pra ser honesto, eu queria mesmo ser o maior e mais influente intelectual de todos os tempos! Plano esse que se encontra cada vez mas coadjuvante em meio aos meus devaneios e delírios.
Se tratando de mulheres, foco nas mais vulneráveis psicologicamente. Se elas não se mostram do tipo "fácil" eu não invisto meus talentos nelas. Como costumo dizer, só aposto em cavalo que ganha corrida.
Na vida profissional, nunca almejei grandes cargos como uma gerência ou supervisão. Não que eu não tenha capacidade de gerenciar um hotel, mas é que meus planos grandiosos passam bem longe de uma mesa num cubículo solitário em um meio de hospedagem.
Sei que estou jogando dados com meu destino ao não investir tudo de mim nas minhas atividades atuais, mas tenho esperança de que um dia as coisas vão acontecer da melhor forma possível. Um dia terei aquela tão sonhada titulação, trabalharei numa grande universidade, terei meus trabalhos publicados e reconhecidos. Um dia terei coragem de me arriscar mais. Por enquanto, vou me contentando com os peixes pequenos.
Leia também:
Renan Oliveira - Pés Descalços
Renan Oliveira - Intelligence Is Not a Gift
Renan Oliveira - Time Fora
Comentários
Postar um comentário