O CARNAVAL DA VIDA

        Quando estudei espanhol no IEL tive a honra de conhecer uma das pessoas mais especiais que já passaram pela minha vida. Me refiro à professora Carmen Franco. Me impressiona como em tão pouco tempo ela passou de uma completa desconhecida para um grande exemplo de ser humano. Eu, com meus vinte e poucos anos e carregado de rancor e preconceitos, me tornei uma pessoa melhor e ainda hoje sou grato pelos seus ensinamentos.
        Uma das frases que ela usava era "o carnaval da vida", quando se referia às idas e vindas das pessoas neste plano. Eu, ateu inveterado e irônico compulsivo, rejeitava a expressão apesar de compreender o conceito.
        Ano passado, como todos sabem, tive uma perda inestimável. Meu grande amigo Luan se foi, deixando uma dor lancinante. Raro um dia que não lembro de nossos momentos, do seu sorriso, das brincadeiras e nossos pileques pelo Centro de Manaus.
          Mas desde ontem sinto uma felicidade em meu coração que há tempos não sentia: meu sobrinho-neto nasceu. Cheio de vida, saúde e bochechas rosadas que é impossível não desejar apertá-las. Apesar da dor, brotou o amor. 
    Seja bem-vindo, Nicolas. Nosso carnaval fora-de-época! Apoteótico! Que em cada marcha possas ser o melhor no baile. Que o seu sorriso permaneça pra depois de fevereiro. Que o seu brilho possa ser o afago que necessitava as nossas almas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUA AZUL

Quem Deve Ser o Titular do Gol do Manaus?