O CURIOSO CASO DE RACINE NETO

Esse final de semana recebemos no hotel o cantor pernambucano Racine Neto. Personagem que não conhecia, até saber que o mesmo se hospedaria com a banda em nosso estabelecimento. Pra variar, os hits que estão fazendo sucesso costumam chegar bem depois em mim. Mas é o preço que se paga por viver escavando músicas de décadas passadas e não viver ativamente o seu próprio tempo.
O fato é que descobri o dono de uma voz incrível, porém, com uma aparência que há poucos anos era quase imposível penetrar num mercado que sempre exigiu tanto da aparência dos artistas. Somente um "fora de série" como Freddy Mercure e Nelson Ned pra conseguir sucesso mesmo não tendo rostos e corpos que são mais bem aceitos pela mídia. 
Fico muito feliz que eu um rapaz talentoso como o Sr. Racine esteja atingindo um número tão grande pessoas, que conseguem se despir dos preconceitos e prestar atenção no mais importante para um cantor: sua voz e sua música. 
Mas talvez isso tenha sido possível por conta de avanços que estamos fazendo no nível social. Digo isso por conta dos esforços educacionais e projetos sociais voltados para portadores de deficiência, projetos de acessibilidade e também por conta da Internet - que tem se mostrado uma ferramenta democrática onde, qualquer pessoa, através do YouTube e outras plataformas, conseguem postar suas produções independentes.
Torço para que contemos, na posteridade, não uma tragédia digna do poeta francês Jean Baptiste Racine. Mas a história de um cantor nordestino que fez sucesso Brasil afora, cantando com o coração e encantando as nossas almas. Sucesso, Sr. Racine! Que construa uma carreira fabulosa e consiga desfrutar dos seus dons e talentos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CARNAVAL DA VIDA

LUA AZUL

Quem Deve Ser o Titular do Gol do Manaus?