Ninguém é Tão Bom, Lula!

A condução do ex-presidente Lula para depor na manhã de ontem causou um furor nunca antes visto na história desse país. O combate à corrupção, que há muito esperávamos, enfim se concretiza. Estão caindo pessoas dos mais altos escalões do poder: ministros, senadores, prefeitos, governadores, assessores, juízes e até mesmo o "intocável" Luiz Inácio. O homem que se dizia ser o "filho do Brasil" está sendo deserdado. Se tornará um filho bastardo e dos mais odiados pela Pátria-Mãe-Gentil que agora abdica de sua gentileza. 

Nunca o desejei mal, pois reconheço que fez um bom governo, realmente com bons interesses, principalmente voltando projetos sociais direcionados aos mais vulneráveis. Entretanto, Lula sempre foi apenas um testa-de-ferro do Partido dos Trabalhadores, um fantoche - na pura acepção da palavra. 

Sempre desconfiei do PT desde que vi que nos anos 1980 artistas metidos a intelectuais o apoiavam publicamente ou quando descobri que Hitler pertencia ao partido trabalhista alemão antes de se tornar chanceler. Parece que trabalhadores no poder tendem mesmo ao maucaratismo. Usaram do poder de retórica de Lula da mesma forma que Hitler fez para seduzir multidões e chegar ao poder. A semelhança é óbvia.

Para que Lula assumisse o poder teve de fazer concessões e acordos com pessoas de caráter duvidoso e outras tantas que não se duvida em nada. Neste momento começou a se corromper, por mais que não tenha percebido. Mas não o julguemos, todo mundo tem um ponto fraco.

Inadmissível é o cinismo de se achar incorruptível! Sempre devemos desconfiar de quem confia demasiadamente em seus valores. Acreditar em suas próprias virtudes é como confiar um bife a um leão, diria Luiz Felipe Pondé. 

Ninguém é tão bom. Literalmente eu ria quando assisti a uma entrevista de Lula afirmando que ninguém era mais honesto quanto ele. Como disse Mark Twain, "a virtude nunca foi tão respeitada quanto o dinheiro". Virtudes essas que sucumbem ao interesse financeiro. A pecúnia sempre prevalecerá! Por mais íntegro que possa parecer à primeira vista... logo, tudo se desmancha no ar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CURIOSO CASO DE RACINE NETO

O CARNAVAL DA VIDA

O Vírus e O Meu Trabalho na Hotelaria