O Que Esperar do Manaus FC em 2021
Não se pode criticar negativamente o Manaus FC. É um time jovem, mas com gestores maduros. Uma diretoria que não dá passos maiores que a perna, responsável, que mesmo com uma receita limitada consegue montar bons elencos.
O fórmula dos anos anteriores foi mantida: o clube fez a manutenção da base da temporada anterior e vem se reforçando. Lamentamos as saídas dos ídolos Jonathan e Hamilton, que receberam boas propostas de times com maior capacidade de investimento. O primeiro foi negociado com o Ferroviário (CE) enquanto o Ibra da Amazônia foi ganhar seus "petrodólares" no Kuwait.
Destaques, contudo, as chegadas do goleiro Rafael Pitanga, o lateral Tiago Costa, o volante Vinícius Barba e os meias-atacantes Diego Rosa e Douglas Lima. Foram todas contratações pontuais, mas que agregam e certamente serão bastante úteis nesta temporada.
A promoção do atacante Jackie Chan é um fator relevante e, com ele, o time todo vem numa crescente e nos faz questionar o porquê de sua não utilização no último campeonato brasileiro. É inegável os bons jogos que o jovem talento vem fazendo. Com dribles, gols e criando bastante jogadas principalmente pela ponta-esquerda tem sido um dos destaques deste início de ano.
Creio que a diretoria não vai parar por aqui. É fundamental trazer um meia-armador e um centroavante - torço para acertos com Daniel Costa, Eduardo Ramos e Salatiel, nem que seja apenas para a disputa da Série C.
Alguns reforços ainda não tiveram muitas oportunidades e, dessa vez, vamos nos esquivar de maiores avaliações. Quem está devendo, na minha opinião, é o atacante Philip. Jogador que foi contratado junto ao Sport para suprir a saída de Rodrigo Fumaça, ainda não mostrou a que veio, falhando nas tomadas de decisão em momentos cruciais e errando muitas jogadas que, olhando de fora, nos parecem de fácil execução.
Positivamente, a chegada do técnico Luizinho Vieira também tem se mostrado acertada. Treinador que aprecia o futebol ofensivo, tem apresentado um time com boa movimentação e intensidade, mostrando que acompanha as principais tendências do jogo no aspecto tático.
Em resumo, mais uma vez o Manaus FC traz um time competitivo e que provavelmente vai brigar em todas frentes. Este ano, temos as edições de 2020 e 2021 do Campeonato Amazonense para acompanhar, Copa Verde, Série C e, caso chega à final do Barezão, teremos o Gavião na Copa do Brasil mais uma vez representando o Estado do Amazonas. Quem sabe tenhamos em breve um clube que supere a marca do Nacional na Copa do Brasil em 2013.
Voa, Gavião!!
Comentários
Postar um comentário