O Que Leva Cristãos a Votar em Bolsonaro

Estava tentando estudar, mas ao ficar sabendo da inclinação de uma pessoa tão próxima - que inclusive frequenta minha casa - em apoiar Bolsonaro, me deixou um pouco magoado. É incrível como tal candidato consegue atrair públicos tão diversos e até improváveis, dentre eles, muitos de meus conhecidos e ex-irmãos de crença (adventistas).
Houve um tempo que se pregava amor ao próximo, o perdão, a caridade, o amparo aos mais necessitados. Agora, um político fala em entupir as cadeias, em fazer um governo para as maiorias, em fuzilar os adversários políticos, em acabar com as políticas dos Direitos Humanos, Universais e por isso é vangloriado. É impressão minha ou o mundo está louco?
Mas, em uma análise superficial, me surgiu uma hipótese sobre esse apoio incondicional a um demagogo que nada tem de Cristão. A teologia cristã tem um Messias, um Salvador, alguém que descerá dos Céus para separar o joio do trigo e levar os justos para morar com ele nas Mansões Celestiais. Já entenderam onde eu quero chegar?
Para mim, fica claro o seguinte: a idolatria cristã à Jair MESSIAS Bolsonaro nada mais é que o reflexo da crença redentora de confiar em um único personagem qualquer possibilidade de Salvação. Essa é a única explicação plausível. Para muitos. ele é O Escolhido para salvar o país. Essa é a possibilidade que eu quero acreditar.
Não quero crêr que estive durante tanto tempo cercado de pessoas de mau-caráter, com uma vontade imensa de disseminar o ódio, de racistas, misóginos e homofóbicos que pouco se preocupam com as minorias sociais.
Mas não perdi a minha fé! Apesar de acreditar que não exista motivos que justifique um cristão simpatizar com os discursos de ódio. Espero que as boas pessoas enxerguem que votar no "Coiso" é um tremendo erro. Ele não nos salvará. Na verdade, ele nos levará à Perdição. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CURIOSO CASO DE RACINE NETO

O CARNAVAL DA VIDA

O Vírus e O Meu Trabalho na Hotelaria