Biel e o Assédio Sexual

Muito comentado foi a denúncia de uma repórter sobre o fato de ter sido assediada sexualmente pelo ídolo teen Biel. Pelo Twitter, a principal manifestação contra o ocorrido foi por via do Youtuber Felipe Neto. Agora, após um período de letargia deste blog, resolvi me manifestar em relação ao assédio sexual.

Penso que, de uma maneira geral, toda forma de assédio é abominável. Trata-se de uma invasão de privacidade que fere profundamente, dói na alma - como as pessoas costumam dizer. Recentemente, durante um passeio turístico, uma cliente russa me apertou os glúteos. Isso foi uma das coisas mais terríveis que me aconteceu. 

Vejo nas ruas as mais variadas formas de assédio sexual e, em sua maioria, praticada por homens. Sinceramente, não consigo digerir bem esta atitude. Sério! Nunca fui do tipo de "dar em cima" de mulher, xavecar ou fazer gracejos gratuitos. Vejo esse tipo de homem e sinto nada mais do que pena. Primeiramente porque é uma perda de tempo. Em segundo lugar, a mulher que resolve "dar bola" pra esse tipo rude e indelicado de se cortejar não me mereceria.

Se eu pudesse apelar pra todos os homens, diria: Parem! Por favor, parem. 


Isso não é engraçado, não passa uma boa imagem de suas personalidades e, sem exagero, machuca profundamente. Acredito que ninguém gostaria de saber que suas mães, namoradas, esposas, filhas, sobrinhas e amigas passam por esse tipo de coisa corriqueiramente. Sem contar que é uma grande falta de educação. 

Óbvio que, vez ou outra, cruzamos com mulheres bonitas e realmente atraentes. Entretanto, por que não - ao invés de disparar palavras grosseiras - nós apenas contemplamos sua belezas, da maneira mais discreta possível, sem ser desagradável ou inconveniente?

Converso com mulheres diariamente, conheço muito do universo feminino. Escrevo esse texto não para ter o prazer de ver crescer o número de visualizações nesse blog, mas simplesmente para tentar contribuir para a luta de todas as mulheres que sofrem com as mazelas oriundas de uma atitude nojenta e vergonhosa proveniente de uma maioria que ainda não percebeu a grandiosidade que é a Vida. Chega!!!

Comentários

  1. em fim alguém fala oque muitos precisam ouvir,vivemos em um pais de pessoas ignorantes,hipócritas, machistas e preconceituosas a ponto de embrulhar o estomago de tanto nojo. Parabéns renan oliveira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O CURIOSO CASO DE RACINE NETO

O CARNAVAL DA VIDA

O Vírus e O Meu Trabalho na Hotelaria