Geladeira

Com certeza a geladeira foi uma das melhores invenções do nosso tempo, mas a metáfora também é um recurso fantástico que tentaremos explorar ao máximo nas próximas linhas. Entendedores entenderão, como brincam os internautas. Vamos viajar nas ideias:

Estive desempregado recentemente. Foi um período difícil. As coisas básicas me faltavam. Confesso que comia muito mal. Desde que voltei a trabalhar prometi pra mim  mesmo que não deixaria nada faltar, principalmente em minha geladeira. Hoje em dia tenho de tudo, "coisas" das mais variadas cores e dimensões.

Quando volto do hotel, da selva para a cidade, escolho o que quero "comer". Impressionante como o dinheiro, símbolo máximo do consumismo, facilita a nossa vida. Tem dias que eu "como" demais, fico enjoado. Mas nada que me faça preocupar. É só variar o cardápio que a vontade de comer novamente surge.

A embalagem também é fundamental: uma "coisa" bem apresentada é melhor deglutida que uma outra que não desperta interesse num primeiro contato. Sempre prefiro aquelas quem estão mais atraente aos olhos. Devorar com o olhar é ritual muito interessante, pois desperta o imaginário e alimenta as fantasias.

Adoro o serviço delivery. Prefiro comer em casa. Comer em outros ambientes me parece um consumo supérfluo. Melhor o conforto do meu lar. Entre meus lençóis me sinto mais à vontade. Chego a sentir um apetite insaciável. Pensam até que eu não vou parar nunca mais.

Como é útil ter uma geladeira. Quando um ou outro item não parecem mais estar em boas condições, imediatamente substituo por outro tão bom quanto. Quando a fome bate à porta, pego algo que me apetece e me delicio a ponto de me lambuzar. A segurança é muito importante também. Nem sempre sabemos a procedência do produto. Tomar certas medidas profiláticas é fundamental. Bendito seja o fruto da seringueira.

Chega a sexta-feira e estou pronto para pegar meu cartão e ir às compras. Que esse final de semana seja muito proveitoso e que meu paladar seja agraciado por ótimos sabores, tudo saindo direto do forno, ou melhor, direto da geladeira. :-)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CURIOSO CASO DE RACINE NETO

O CARNAVAL DA VIDA

O Vírus e O Meu Trabalho na Hotelaria