As Mulheres da Minha Vida

Com Evelyn, minha sobrinha
Sempre costumo usar o termo "as mulheres da minha vida" quando me refiro à minha mãe e minha sobrinha. Mas já houveram outras que foram/são importantes, tais como colegas de faculdade ou outras tantas com as quais tive a oportunidade de trabalhar: Angélica, Sâmila, Érica, Danielle, Fátima, Márcia, Fernanda, Wanessa... Todas com um brilho especial.

Hoje pela manhã li um texto sobre a relação do Papa João Paulo II com a filósofa americana Anna-Teresa Tymieniecka e, posso afirmar, poucas coisas são tão benéficas ao espírito quanto uma amizade feminina. Até mesmo sua simples presença já é um bálsamo, afinal, como disse o nada ponderado Pondé, o mundo respira melhor quando tem uma mulher bonita por perto.

Nesse mesmo texto, o papa atual cita a importância creditada à algumas mulheres quando o mesmo necessita de aconselhamento. Sempre que possível, peço direcionamento sobre os mais diversos assuntos para minha mãe e amigas. Atualmente minha maior parceira de bate-papo se tornou minha cunhada Leilza - uma mulher antenada que sabe muito sobre muita coisa. Adoro!
Com minha mãe, no Teatro Amazonas.

Odeio a frase que diz que "por trás de um grande homem existe uma grande mulher". Elas não existem para estar no plano de fundo. Mulheres existem para ser protagonistas da nossa História. 

Usando uma alegoria a partir do conto bíblico da Criação, Deus não criou a mulher a partir de um osso do pé para que fosse inferior ao homem. Tampouco retirou um osso da cabeça para que fosse superior. Em Sua sabedoria, retirou um osso lateral para que fosse IGUAL. (Às vezes chego a pensar que o único erro de Deus foi criar o par cromossômico XY, mas isso demanda um novo texto.)

Que cada vez mais possamos nos deixar ser iluminados pelas mulheres. Elas são configuradas para ser mais altruístas, amáveis e atenciosas que os homens. Enquanto somos melhores em noções espaciais, elas são melhores nas relações interpessoais.Nesse sentido, temos muito a aprender nessa grande escola que é o viver. Uma escola que nunca tiramos nota 10, muito menos recebemos um diploma. O que existe é apenas a oportunidade de conhecer cada vez mais e contemplar as maravilhas que o mundo nos oferece. 


Para entender melhor:
Amizade entre João Paulo II e Anna-Teresa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CURIOSO CASO DE RACINE NETO

O CARNAVAL DA VIDA

O Vírus e O Meu Trabalho na Hotelaria