Atlético Acreano x Manaus FC | Análise parcial e clubista
No final da tarde de ontem (25), o Manaus FC fez seu segundo jogo na Copa Verde 2020. Mais uma vez, a equipe manauara encarou um adversário da Série D e fez valer a lógica: mais uma goleada numa vitória incontestável. Destaques para a presença de área de Diego Rosa que, novamente, marcou duas vez. Jackie Chan também apareceu bem em várias oportunidades, como gol, assistência e bola na trave.
Luizinho Vieira vem mostrando um trabalho promissor. Mais uma vez a vitória veio com pouco esforço. A sensação que fica é que com um pouco mais de capricho poderíamos ter comemorado muitos mais gols. Mas a média de 5 gols por jogo é suficiente para encher os olhos do mais pessimista torcedor do Manaus FC.
A defesa tem se comportado bem, tendo no goleiro Rafael e na dupla de zaga jogadores experientes e seguros. O lateral-direito Edvan tem sido bastante constante no apoio ao ataque e seus erros de passe e tomadas de decisão equivocadas voltaram a acontecer. Mas enquanto o titular da posição segue se recuperando no departamento médico, Edvan continua sendo a melhor opção para o setor.
O primeiro gol veio logo no princípio do jogo. Numa jogada ensaiada oriunda de um escanteio curto, a movimentação dos atletas confundiu e literalmente bagunçou a defesa acreana e, após desvio no "primeiro pau", Diego Rosa só teve o trabalho de empurrar para as redes. Minutos depois, em falha defensiva do Atlético, Diego Rosa cruzou na cabeça do pequenino Jackie Chan que, no rebote, mandou a bola pro fundo das redes do goleiro Pará. Ainda no primeiro tempo, Douglas Lima fez o terceiro. Em jogada típica de um ponta que joga com o pé invertido, o jogador puxou pra canhota e chutou pro gol e, contando com leve desvio no marcador, a bola foi no canto esquerdo do goleiro. Manaus 3x0.
Na segunda etapa, a equipe mais uma vez relaxou e foi menos efetivo. Ainda assim, após boa jogada pela direita, o jovem Alex chutou cruzado achando Diego Rosa bem posicionado na área que, na segunda tentativa, mandou de calcanhar, marcando o quarto gol manauara em solo acreano. O Atlético marcou o gol de honra numa cabeceada certeira que morreu no ângulo, inapelável para o goleiro do Manaus. No final da partida, Philip marcou seu primeiro gol com a camisa esmeraldina em uma das poucas vezes que Edvan acertou um cruzamento na partida. Livre na área, o atacante que entrou na vaga de Douglas só teve o trabalho de desviar pro gol.
O Manaus FC está classificado para as quartas-de-final da Copa Verde e encara Paysandu ou Galvez, que se enfrentam dia 28 na capital paraense. O time amazonense volta pra treinar em seus domínios após dois jogos seguidos fora de casa. O próximo compromisso do Gavião é pelo Barezão 2020 (campeonato que havia sido cancelado, mas que agora será refeito em novo formato para decidir os representante do Estado na Copa do Brasil e Série D neste ano). Sabemos que ainda há muito a melhorar, mas acreditamos que se reforçando e as ideias do novo treinador sendo absorvidas pelos jogadores, O Manaus FC vem pra brigar por tudo que disputar.
Voa, Gavião!!
Comentários
Postar um comentário