Sobre o Incidente no Porão do Alemão

Ontem os frequentadores de uma das casas de show mais badaladas de Manaus viveram momentos de terror. Tudo por conta de uma briga envolvendo um delegado da polícia civil e um advogado que acabou na morte do segundo, ao ser baleado por um motivo completamente banal. 
Bem sabemos que existe algo na legislação que garante o direito à posse armas aos policias e delegados mesmo sem estar em período de trabalho, podendo inclusive adentrar ambientes públicos destinados ao lazer e entretenimento como a casa de show em questão. O que não deixa dúvidas de que tal legislação precisa ser revista.
O que me causa indignação é que no último Halloween eu fui impedido de entrar no Porão do Alemão com um pirulito. Sim, um mísero e inofensivo pirulito de caramelo. Possivelmente acharam que o cabo de plástico de 10cm que sobraria da guloseima poderia ser usada intencionalmente para ferir alguém. Mas confesso que achei um exagero, pois no mesmo lugar se vendem bebidas em canecas e garrafas de vidro que acredito serem mais efetivas para a tentativa de machucar ou agredir outrem.
Mas essa não foi a primeira vez que me decepcionei com a segurança da referida casa de show. Em outra ocasião, levei meu primo que, na época, era militar e acabara de completar 18 anos. Segundo me disse em certa ocasião, tinha muita gana de conhecer o famoso covil dos amantes do rock na capital amazonense. Na entrada, ao perceber a identidade militar um dos seguranças ostensivamente disse para meu primo que "ficaria de olho" e esperava que ele não arrumasse confusão. Achei uma falta de respeito, um ato grosseiro e deselegante.
O fato é que mais uma pessoa morreu vítima de arma de fogo em nosso país e mais uma vez notamos que por mais que elas sirvam para oferecer segurança, em mãos erradas podem causar danos irreversíveis. Hoje temos mais uma viúva, mais uma mãe chorando pelo seu filho num caixão, duas crianças que crescerão sem o carinho paterno, milhares de pessoas revoltadas com a violência em nossa cidade. Que a família possa estar recebendo toda o suporte emocional e material necessário.
Adaptando certa canção da célebre banda de rock The Beatles:


All we need is love!!!


                                 **********************

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CURIOSO CASO DE RACINE NETO

O CARNAVAL DA VIDA

O Vírus e O Meu Trabalho na Hotelaria