Procastinação e Religiosidade
Olhava meu timeline no Facebook e me deparei com uma postagem que pedia orações para se terminar um livro. Achei impressionante e não contive meus comentários impiedosos, afinal, esse fato só confirmou a minha ideia de que crer num ser superior é a mais sincera demonstração de debilidade emocional.
Falo isso porque, na realidade, a pessoa só precisava de motivação, mensagens e comentários que lhe dessem estímulo para realizar a tarefa. E foi exatamente esse o conteúdo do meu comentário: existem vários métodos para frear a procrastinação, não precisa apelar para uma divindade da qual nem mesmo temos certeza da sua existência.
Pouco antes de escrever esse texto estava utilizando uma das minhas estratégias para me manter focado: sempre que me sinto desmotivado procuro assistir vídeos no Youtube que tenha algo a ver com conhecimento. São aulas sobre determinados temas, resenhas de livros, áudio books... e isso tem me dado sempre mais vontade de adquirir conhecimento, estudar, me tornar uma pessoa melhor (ou menos ruim).
No mais, foi-se o tempo em que Deus fazia o maná cair dos Céus. Se você tem um objetivo, aja! Se pretende realizar um sonho, trace planos e estratégias. Lute! Faça por merecer sua recompensa. De nada adianta sua fé mover montanhas se você não move seus próprios braços. A oração é apenas a forma mais sofisticada de não fazer absolutamente nada.
************************
Comentários
Postar um comentário