O fim do sonho manauara

Infelizmente o acesso não veio! Culpados? Fácil apontar. Mas o fato é que o Manaus não se ajudou. O time tremeu em momentos chave da competição. Por mais que eu quisesse que o Amazonas tivesse um time na Série B, temos que concordar que as apresentações do time foram pífias. Seria estranho que um time com uma campanha tão irregular conseguisse o acesso. Isso feriria as questões de mérito.
Tirando o acidente contra o Novorizontino quando goleou o time paulista por 5 gols, o Gavião do Norte em nenhum momento empolgou. Foi um time sem criatividade e imaginação. Sempre que o adversário se fechou, teve dificuldades de destrancar os ferrolhos defensivos. E isso passa principalmente pela falta de planejamento da diretoria ao trazer um treinador sem a identidade que o clube começava a construir. 
O Manaus passou de um time ofensivo, que controlava seus jogos e as ações ofensivas pra um time reativo, de um futebol burocrático e chato de assistir. Com substituições questionáveis como a insistência do pseudo-jogador Vitinho e num esquema tático que não privilegiava a maior contratação para a temporada (Daniel Costa), o Manaus perdeu pra ele mesmo. Foi eliminado por suas próprias escolhas. 
Ainda resta a Copa Verde. O torneio surge como uma oportunidade de salvar o ano, afinal um clube que pretende ser grande não pode se contentar com o estadual. Eu demitiria Evaristo Piza ainda no vestiário e traria alguém "da terra" pra comandar o time nos jogos que ainda restam em 2021. Sérgio Duarte seria um bom nome, não fosse o Manaus FC tomado por aquela leseira baré de achar que tudo que vem de fora é melhor. 
Provavelmente amanhã o Manaus irá a campo com o time de sempre. Com o mesmo esquema e jogadores. Não esperem grandes mudanças no comando técnico. Para Evaristo Piza, 0x0 será sempre goleada. 

Estaremos na torcida pelo Gavião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CARNAVAL DA VIDA

LUA AZUL

Quem Deve Ser o Titular do Gol do Manaus?