Quem Deve Ser o Titular do Gol do Manaus?
Apresentado como reforço para defender as traves do esmeraldino, o experiente Renan Rocha foi trazido para o Ninho do Gavião no início da Série C. Até então, Gleibson vinha sendo o titular no campeonato amazonense e foi mantido nas primeiras rodadas do campeonato brasileiro, mas durou pouco. Na estreia da equipe fora de casa, a goleada sofrida para o Volta Redonda foi determinante para a substituição de Gleibson por Renan.
Na estreia, a vitória de virada ofuscou a fragilidade defensiva e a bola defensável que entrou no meio do gol, passando por baixo do goleiro. A falha foi creditada à falta de ritmo de jogo. Algo compreensível num primeiro momento, mas até o final do primeiro turno o Manaus conviveu com falhas absurdas que custou pontos, pondo em risco os planos para o acesso e deixando a equipe como séria candidata ao rebaixamento.
Veio a troca do comando técnico e uma lesão sofrida pelo goleiro titular possibilitou o retorno de Glebson. Era a chance para uma volta triunfante. O contexto do jogo foi poético, com aqueles ingredientes típicos que dão mais sabor e charme ao futebol. O jogo era fora de casa, contra um adversário difícil, que tem tradição e muita força no Nordeste. Cria do Santa Cruz, Gleibson voltava ao Arruda para defender a meta manauara. Era o quarto confronto entre as equipes e mais uma vez o Manaus FC levou a melhor sobre os pernambucanos, contando com boas defesas do Thanos - como é carinhosamente chamado pela torcida.
Gleibson chegou ao Manaus em 2020 para ser uma sombra ao ídolo Jonathan. Viveu altos e baixos desde então, mas inegavelmente é a melhor opção para o gol do Manaus. Está em melhor momento que Renan Rocha enquanto ao goleiro Pedro falta experiência. Acabo de ver no Instagram do clube que Renan voltou a treinar e possivelmente estará à disposição par ao jogo do final de semana. Uma notícia capaz de causar calafrios no mais otimista dos torcedores do Gavião.
Espero que Gleibson seja mantido, por pura e simples questão de mérito.
Comentários
Postar um comentário