O Primeiro Ano do Príncipe Leonardo

Acabo de chegar com umas comprinhas para que o primeiro aniversário do nosso filho não passe em branco. Improvisaremos um bolo com refrigerante, empadas e mini pizzas. Tudo muito simples, afinal, um Príncipe austero não deve promover festas pomposas ou banquetes sofisticados.
Brincadeiras à parte, hoje, mais do que nunca, é dia de agradecer:
Sou grato à vida por me proporcionar o privilégio de ser pai, pela honra de ter esta criança todos os dias em meus braços, pelos dias que passei e pelos dias que hei de passar ao seu lado.
Tem sido maravilhoso acompanhar o seu crescimento, contemplar sua evolução, seu entendimento sobre o mundo e o desenvolvimento da sua inteligência. O ensaio dos primeiros passos, a destreza para descer da cama e até a irritabilidade ao ser contrariado têm sido sublime. 
A cada dia que passa, sinto o amor que em mim brotou criar raiz, se solidificar. Não consigo mais nutrir aquele egoísmo racional que orientou a minha conduta em tempos passados. Talvez Pascal sempre esteve certo, pois "o coração tem razões que a razão desconhece". Deve ser isto mesmo...  

Parabéns, Leonardo! Que possa ser sempre este ser humano fascinante.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CURIOSO CASO DE RACINE NETO

O CARNAVAL DA VIDA

O Vírus e O Meu Trabalho na Hotelaria