Violência Doméstica
Um assunto que vem ganhando força nas pautas jornalísticas são agressões físicas e psicológicas causadas por aqueles que deveriam cuidar e proteger suas esposas. Muitas vezes temos a impressão de que isso é um indício da degeneração humana já que os índices de denúncias e casos vem subindo. O que acontece não é que a violência doméstica vem aumentando. Simplesmente, cada vez mais pessoas tem coragem de denunciar e falar abertamente sobre seu sofrimento.
Um desses casos que eu conheço aconteceu com uma amiga. Durante muitos anos ela foi abusada e violentada de todas as formas possíveis e mesmo depois da separação sofre ameaças e tem uma vida infernal que a faz temer sair de casa para trabalhar ou simplesmente ir comprar pão.
Mas, apesar das possíveis retaliações e ameaças é muito importante que as mulheres sigam denunciando. Uma lei específica já foi criada. Algumas delegacias existem apenas para proteger o sexo forte. Essa é uma luta que todos devem estar engajados. É inadmissível que casos como relatados no link abaixo permaneçam acontecendo, muitas vezes vistos com naturalidade sob a égide "em briga de marido e mulher ninguém mete a colher". Uma das coisas mais estúpidas que já ouvi. Não que eu esteja aqui incentivando tratar a violência com mais violência, mas, em muitos casos, tudo que a agredida precisa é se abrir, ter alguém pra desabafar e de alguma maneira se sentir amparada. Só assim poderá tomar coragem e denunciar.
Nos conhecemos quando fui monitor de filosofia da turma dela, na graduação de Turismo da UEA. Desde lá nos falamos regularmente. É uma das pessoas mais especiais de conheço, que tem o dom de me fazer rir efusivamente. Sempre que posso converso com ela e com esse pequeno texto espero contribuir de alguma forma. Força, anjo! Seus amigos estarão sempre ao seu lado.
************
Link da matéria sobre os absurdos que estão acontecendo no Amazonas: Violência Doméstica no Amazonas - Jornal A Crítica
Comentários
Postar um comentário