Ignorando a Vida

Acho interessante que as conversas via WhatsApp - pra citar um exemplo - acabam se tornando uma disputa vazia de ego. Vejo isso com profunda tristeza. Sempre que posso, atendo às mensagem dos meus amigos e respondo conforme a urgência e necessidade. Pena que tem muita gente por aí que simplesmente ignora, faz as pessoas esperarem meramente por não querer demonstrar que se importa. Por algum motivo vêem isso como sinal de fraqueza.


Instaurou-se no nosso meio uma incrível ojeriza pela fraternidade. Por experiências infelizes em relacionamentos passados as pessoas acabam por sentir medo e evitar se envolver de qualquer maneira com outrem. Só esquecem que não são os sentimentos que nutrimos que nos machucam. São as próprias pessoas em suas atitudes mesquinhas. 

Não há problema nenhum em dar atenção a quem merece, em demonstrar afeto por quem sentimos afeto, em mostrar carinho aos que amamos de alguma forma. Sinto que essa dissimulação está acabando com a nossa geração e, cada vez mais, nos vejo chafundando na lama. 

Que possamos não apenas amar como também demonstrar amor. Se a dor existe para ser sentida o amor existe para ser vivido. Nossas ações cotidianas já são fictícias demais para perdermos tempo mascarando não apenas a realidade social como também a sentimental. Enquanto dissimulamos nossos sentimentos a vida passará sem ser plenamente vivida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CURIOSO CASO DE RACINE NETO

O CARNAVAL DA VIDA

O Vírus e O Meu Trabalho na Hotelaria